Reunindo Judeus e Gentios para o Retorno do Messias.

Quem Somos

Missão

O TJCII (Rumo ao Segundo Concílio de Jerusalém) é uma iniciativa de arrependimento e reconciliação entre os segmentos judaico e gentílico do Corpo do Messias.

Como alcançamos isso?

1) Convidando e encorajando líderes da igreja, influenciadores, pensadores e acadêmicos cristãos a desempenharem um papel ativo na restauração do segmento judaico ao Corpo do Messias.

2) Promovendo atos de arrependimento por identificação de pecados cometidos por crentes gentios e pela igreja cristã contra o povo judeu (antissemitismo), especialmente por deixar de “apresentar” Jesus como judeu.

3) Convidando e encorajando a comunidade judaico-messiânica global a envolver-se na reconciliação e restauração, promovendo assim a unidade entre as diferentes correntes e organizações dentro do movimento judaico-messiânico.

Visão

Unir judeus e gentios para o retorno de Jesus 

O TJCII está empenhado na reconciliação mundial entre líderes de comunidades cristãs e judaico-messiânicas. A cura desta primeira grande divisão é necessária para a unidade dentro do Corpo do Messias. (João 17)

Trabalhar para o Segundo Concílio de Jerusalém

De acordo com as Escrituras, os apóstolos judeus de Jesus acolheram os gentios sem exigir que eles se tornassem judeus. Após a exclusão histórica, o apagamento e a tentativa de erradicação dos seguidores judeus de Jesus do Corpo do Messias, o TJCII está se movendo em direção a um Segundo Concílio de Jerusalém. Este Segundo Concílio é significativo porque representa um divisor de águas, uma vez que a igreja gentílica declarará sua aceitação, reconhecerá e defenderá os seguidores judeus de Jesus alinhados com a sua identidade e prática judaica. (Atos 15)

Incentivar a unidade que leva à restauração

O trabalho do TJCII é fundamental para os ministérios cristãos e judaico-messiânicos. Quando os seguidores judeus de Jesus forem enxertados novamente na sua própria árvore, isso gerará “vida dentre os mortos” para todos os seguidores de Jesus. (Zacarias 8)

Preparar o caminho para a volta de Jesus 

A restauração dos crentes judeus ao seu devido lugar no Corpo do Messias prepara o caminho para o retorno de Jesus e o cumprimento da sua obra de redenção. (Zacarias 8)

Lideranças

Liderança Brasileira

Christopher Walker

Um dos diretores da Impacto Publicações (ministério de literatura iniciado por volta de 1972), faz parte do Ministério Impacto na área de ensino e do Encristus (Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade).

José Carlos Marion

Pastor da UMC (Unidade Missionária Cristã) de Jundiaí, SP. Professor universitário e autor de livros profissionais e espirituais. Membro do Ministério Impacto e do Encristus.

Márcia Marion

Professora universitária, coautora de livros espirituais, membro do conselho do Kairós na Itália (encontros de unidade), membro do Ministério Impacto e do Encristus.

Irmã Ádola

Cofundadora e presidente da Irmandade Evangélica de Maria no Brasil, fundada em 1947 na Alemanha pela madre Basilea Schlink, e estabelecida no Brasil em 1980. Faz parte da equipe de serviço do Encristus.

Pedro Arruda

Um dos coordenadores de uma comunhão de grupos que se reúnem em casas espalhados por várias cidades e estados do Brasil, desde o início da Renovação Carismática Católica no Brasil. Membro do Ministério Impacto e do Encristus.

Luiz Montanini

Luiz Montanini é casado, tem 3 filhos, um neto e reside em Valinhos, SP. É pastor, jornalista e autor de dois livros. É idealizador do trabalho missionário Volte e Conte.

Now Generation - Brasil

Rafael Bül Sanguin

Atual coordenador da produção midiática e de conteúdo do TJC II Brasil. Participou do Curso de Formação do TJC II na Áustria em 2019, ministrado pelos líderes fundadores do movimento e com a participação de pessoas de diversos países como Hungria, Polônia, EUA, Holanda, Áustria, Israel e Eslováquia. É empresário, músico, pai de Rafael Junior e marido de Ana Paula. Atualmente serve na igreja Unidade Missionária Cristã em Jundiaí.

Débora Cabral

Uma das responsáveis pela produção de conteúdo para o braço do TJC II no Brasil, membro da equipe de tradução e líder de um grupo de intercessão pelo TJC II. Débora é terapeuta ocupacional, pianista compositora e youtuber. Participou do Curso de Formação do TJC II na Áustria no ano de 2019. Atualmente serve na igreja Comunidade Missionária Cristã em Jundiaí.

Matheus Alves

Participou do Curso de Formação do TJC II na Áustria em 2019. Além de músico, é responsável pela produção de conteúdo e coordenação dos grupos de oração do TJC II no Brasil. Pai de Heloísa e marido de Kelly Alves. Atualmente serve na Igreja Batista de Vinhedo.

Liderança Internacional

Rabino Marty Waldman

Diretor e Secretário Executivo do TJCII

Wayne Wilks Jr.

Pastor da Igreja Gateway, Estados Unidos

Pastor Olen Griffing

Emérito

Pavol Strežo

Líder da Nova Comunidade de Evangelização, Eslováquia

Nic Lesmeister

Diretoria do TJCII

Martin Bühlmann

Líder do movimento Vineyard na Alemanha, Áustria e Suíça

Marcel Rebiai

Emérito

Julius Wanyoike

Bispo da Igreja Anglicana, Quênia

John Dawson

Presidente emérito da JOCUM, Nova Zelândia

Jerry Rassamni

Diretoria do TJCII

Jeong Jacob Lee

Diretor geral do Revive Israel na Coreia do Sul

Johannes Fichtenbauer

Arquidiácono da Arquidiocese Católica Romana de Viena

Padre Vasile Mihoc

Sacerdote da Igreja Ortodoxa, Europa

Padre Peter Hocken

Em saudosa memória

Dr. Daniel Juster

Tikkun Global

Doug Beacham

Superintendente Internacional da Igreja Pentecostal Holiness

Don Finto

Emérito

David C. Rudolph

Emérito

Daniel Lim

Ex-Presidente da Casa Internacional de Oração de Kansas City

Dalton Allen

Diretoria do TJCII

Chris Chambless

Diretoria do TJCII

Brian Cox

Reverendo cônego da Igreja Anglicana

Boris Grisenko

Rabino sênior da Congregação Judaico-Messiânica de Kiev, Ucrânia

Benjamin Berger

Emérito

Avi Mizrachi

Dugit Ministries e pastor da congregação Adonai Roi, Israel

Anabella Bours

Diretoria do TJCII

TJCII NO MUNDO

Holanda - Amsterdã

França

Representante Nacional

Impacto Publicações  www.revistaimpacto.com.br contato@revistaimpacto.com.brRua Tamoio, 226 – Vila Santa Catarina Americana/SP  CEP: 13466-250              www.revistaimpacto.com.br contato@revistaimpacto.com.br          Telefone: (19) 3462.9893          

Colaborador Nacional

Grupo News – Igrejas nos Lares  www.gruponews.com.br    escritorio@gruponews.com.br  
Barueri – SP – Brasil

Colaborador Nacional

Ministério Ensinando de Sião          www.ensinandodesiao.org.br  siao@ensinandodesiao.org.br  Telefone: (31) 3498-1761

Colaborador Nacional

Ministério Canaã no Brasil  www.canaan.org.br    canaan@canaan.org.br            Telefone: (41) 3254-6730

Sede Mundial

Toward Jerusalem Council II            www.tjcii.org                                      6304, Belt Line Rd. Dallas – TX – USA

Copyright  2021 TJC2  - Todos os direitos reservados