Reunindo Judeus e Gentios para o Retorno do Messias.

7 AFIRMAÇÕES

Por que 7 afirmações?

As 7 Afirmações conduzem o TJCII na busca de cumprir o nosso chamado para um Segundo Concílio de Jerusalém. Na esperança de curar a ferida mais antiga entre os seguidores de Yeshua (Jesus), o TJCII continua a tratar o cisma entre os crentes judeus e gentios no Corpo do Messias, que se enraizou e perdurou até os dias atuais. É hora de a Igreja reconhecer a comunidade judaico-messiânica. 

À medida que as denominações cristãs, redes e líderes cristãos endossam as 7 Afirmações, o TJCII estará cumprindo uma parte importante da visão que nos foi confiada pelo Todo-Poderoso e pelo nosso Messias Yeshua (Jesus).

De acordo com o princípio estabelecido no Concilio de Jerusalém original, de Atos capítulo 15, em relação à diversidade no Corpo de Cristo no que se refere à identidade judaica e gentílica, nós, membros do Corpo do Messias, fazemos as seguintes afirmações:

1ª. Afirmação

Afirmamos a eleição de Israel, o caráter irrevogável desta eleição e a obra inacabada de Deus para com o povo judeu em relação à salvação bem como seu papel como bênção para as nações. 

2ª. Afirmação

Afirmamos que os judeus que passam a crer no Messias, Jesus, devem manter sua identidade judaica e viver como parte de seu povo de forma coerente com a Nova Aliança.

3ª. Afirmação

Afirmamos a formação de congregações judaico-messiânicas como uma forma eficaz e significativa de expressar a identidade coletiva judaica (em Jesus) e como um meio de testemunhar perante a comunidade judaica. Afirmamos também que incentivamos indivíduos e grupos judaicos pertencentes às igrejas a manter seu compromisso com a vida e a identidade judaica.

4ª. Afirmação

Afirmamos nossa disposição como corpo eclesiástico em construir pontes para a Comunidade Judaico-Messiânica, com o propósito de estender a mão da amizade e orar por seu crescimento e vitalidade.

5ª. Afirmação

Afirmamos nossa vontade de partilhar recursos com as Congregações Judaico-Messiânicas, organizações missionárias judaicas e institutos judaicos de formação teológica, de modo a capacitá-los a cumprir o seu propósito dado por Deus.

6ª. Afirmação

Afirmamos nossa  vontade em ser uma voz dentro de nossa própria estrutura eclesiástica e esferas de influência contra todas as formas de antissemitismo, teologia da substituição (supersessionismo) e ensinos que excluem a expressão da identidade judaica em Jesus.

7ª. Afirmação

Por fim, afirmamos que, com expressões judaicas e gentílicas da vida em Jesus crescendo organicamente e lado a lado, porém com identidades distintas, Deus será glorificado, o Reino do Céu irá avançar e a visão “do novo homem” de Efésios capítulo 2 se revelará como parte da bênção original de Abraão às nações.

Representante Nacional

Impacto Publicações  www.revistaimpacto.com.br contato@revistaimpacto.com.br           Rua Tamoio, 226 – Vila Santa Catarina Americana/SP  CEP: 13466-250              www.revistaimpacto.com.br contato@revistaimpacto.com.br          Telefone: (19) 3462.9893

Colaborador Nacional

Grupo News – Igrejas nos Lares  www.gruponews.com.br    escritorio@gruponews.com.br  
Barueri – SP – Brasil

Colaborador Nacional

Ministério Ensinando de Sião          www.ensinandodesiao.org.br  siao@ensinandodesiao.org.br  Telefone: (31) 3498-1761

Colaborador Nacional

Ministério Canaã no Brasil  www.canaan.org.br    canaan@canaan.org.br            Telefone: (41) 3254-6730

Sede Mundial

Toward Jerusalem Council II            www.tjcii.org                                      6304, Belt Line Rd. Dallas – TX – USA

Copyright  2021 TJC2  – Todos os direitos reservados