TJC2 no Brasil

Em 2002, o Rabino Messiânico Marcelo M. Guimarães, presidente e fundador do Ministério Ensinando de Sião no Brasil em 1996, filiado ao Netivyah Ministry Bible Institute de Jerusalem-Israel, foi convidado pelo Rabino Marty Waldman, Pe. Peter Hocken, Rabino Daniel Juster, pelos pastores Ollen Griffin e Wayne Wilks, membros e diretores do Comité Internacional para presidir o TJC2 no Brasil.

Ao longo desses anos, juntamente com seu filho Matheus, editor do Ministério Ensinando de Sião, foram publicados  vários livretos do TJC2 como “O Judaísmo Messiânico”, “Os Marranos”, “Visão do TJCII” e outros, além de realizar vários seminários e conferências sobre a visão da reconciliação entre gentios e judeus no Brasil e Argentina, participando das reuniões anuais do Comitê Internacional em Jerusalem e EUA.

Em maio de 2018, Rabino Marcelo e sua liderança consultaram o Comitê Internacional para transferir a liderança nacional a Christopher Walker, juntamente com a equipe formada por José Carlos Marion, Márcia Marion, Pedro Arruda e irmã Adola.

 

Liderança Brasileira Anterior

  • Rabino Matheus
    Rabino Matheus Zandona Guimarães

    Publicitário, mestrado em Estudos Judaicos-Jerusalem-Israel.
    Vice-Presidente do Ministério Ensinando de Sião-Brasil e fundador do CATES-Centro Avançado de Teologia da AMES e da TV SIAO em Belo Horizonte Rabino Titular da Congregação Judaico-Messiânica Har Tzion em Belo Horizonte.

  • Rabino Marcelo
    Rabino messiânico Marcelo M. Guimarães

    Engenheiro industrial, mestre em economia, teólogo, escritor, membro do IHGMG, cadeira 39.
    Presidente Fundador do Ministério Ensinando de Sião, da Congregação Judaico-Messiânica Har Tzion e do Museu da História da Inquisição em Belo Horizonte.

Liderança Brasileira

  • Christopher Walker

    Um dos diretores da Impacto Publicações (ministério de literatura iniciado por volta de 1972), faz parte do Ministério Impacto na área de ensino e do Encristus (Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade).

  • José Carlos Marion

    Pastor da UMC (Unidade Missionária Cristã) de Jundiaí, SP. Professor universitário e autor de livros profissionais e espirituais. Membro do Ministério Impacto e do Encristus.

  • Márcia Marion

    Professora universitária, coautora de livros espirituais, membro do conselho do Kairós na Itália (encontros de unidade), membro do Ministério Impacto e do Encristus.

  • Pedro Arruda

    Um dos coordenadores de uma comunhão de grupos que se reúnem em casas espalhados por várias cidades e estados do Brasil, desde o início da Renovação Carismática Católica no Brasil. Membro do Ministério Impacto e do Encristus.

  • Irmã Adola

    Cofundadora e presidente da Irmandade Evangélica de Maria no Brasil, fundada em 1947 na Alemanha pela madre Basilea Schlink, e estabelecida no Brasil em 1980. Faz parte da equipe de serviço do Encristus.