Carta Aberta em Apoio a Israel e à Comunidade Judaica Global por parte dos Líderes do Movimento Judaico Messiânico, seguidores judeus de Yeshua (Jesus), o Messias

Como representantes do movimento judaico messiânico global e em solidariedade com a comunidade judaica em geral, afirmamos nosso apoio a Israel na defesa da nossa pátria. Nossos corações estão partidos ao ver este mal presente perpetrado contra Israel. A atual guerra contra Israel uniu o povo de Israel e nós permanecemos unidos a ele. O ataque contra Israel pela organização terrorista Hamas também provocou o antissemitismo em todo o mundo. A comunidade judaica messiânica toma uma posição firme contra o aumento do antissemitismo perpetrado contra o povo judeu em muitas nações.

Estamos empenhados em incentivar o apoio dos círculos cristãos mais amplos onde temos alguma influência, encorajando os nossos amigos cristãos a apoiarem Israel e o nosso povo judeu neste momento tão ameaçador. Na verdade, apelamos aos nossos amigos cristãos nesta carta aberta: “Não permaneçam em silêncio durante este período crítico de aumento do antissemitismo!” (Isaías 62.1)

Estamos empenhados em fornecer ajuda humanitária aos mais de 200 mil deslocados israelenses. Estamos comprometidos em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance pelo bem de Ahavat Yisrael.

Cerca de 1.000 soldados das Forças de Defesa de Israel na linha da frente são seguidores de Yeshua (Jesus) e três já perderam a vida em defesa de Israel, além de muitos outros que estão feridos. Não somos apenas espectadores. Somos totalmente solidários e estamos dispostos a pagar o preço por sermos judeus e por termos uma pátria judaica nacional, Israel, juntamente com os nossos irmãos e irmãs judeus em todo o mundo.

Acreditamos no poder da oração ao Todo-Poderoso, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Estamos gratos pelos reféns que foram libertados, mas continuamos a orar pela libertação dos demais reféns que ainda estão mantidos em cativeiro. Oramos por conforto e cura para as famílias daqueles que foram assassinados em 7 de outubro e nos dias seguintes, para os muitos milhares de feridos e para todo o Israel.

Reconhecemos o sofrimento entre os civis de Gaza, que são forçados a pagar um preço terrível pelos crimes da sua liderança do Hamas, que instigaram a guerra contra Israel. Também oramos sinceramente pelo seu bem-estar e cura.

Oramos pela segurança e coragem do nosso povo em todo o mundo, que se tornou alvo de crimes de ódio contra judeus simplesmente porque somos judeus.

Oramos, como orou o salmista, para que o Criador dos céus e da terra, que não cochila nem dorme, guarde Seu povo Israel. (Salmo 121.1)

SIGNATÁRIOS

Jonathan Bernis – President and CEO of Jewish Voice Ministries International

Marty Waldman – President and Executive General Secretary Toward Jerusalem Council II (TJCII)

David Brickner – CEO and Executive Director of Jews for Jesus

Jonathan Cahn – President of Hope of the World/Beth Israel

David Rudolph, PhD – Director of Messianic Jewish Studies – The King’s University

Dr. Richard Harvey President – British Messianic Jewish Alliance

Ari and Shira Sorko-Ram – Co-Founders of Maoz Israel Ministries

Avner Boskey – Director, Final Frontier Ministries

Matheus Zandona Guimaraes – Rabbi of Har Tzion Messianic Synagogue Belo Horizonte, Brazil

Marcelo Miranda Guimaraes – Founder of Teaching From Zion Ministry Brazil

Avi Mizrachi – President of Dugit Outreach Center Tel Aviv

Dr. Jerey Seif – Executive Director – Union of Messianic Jewish Congregations

Paul Wilbur – President/Founder Wilbur Ministries

Dr. Mitch Glaser – President  – Chosen People Ministries

Nic Lesmeister – Executive Pastor, Gateway Church Director of Gateway Center for Israel

Dr. Sam Nadler – President, Word of Messiah Ministries

Benjamin Berger – Spiritual Leader – Congregation of the Lamb on Mount Zion Israel

Kobi and Shani Ferguson – President and CEO, CCO Maoz Israel

Rabbi Dr. Mark Kinzer – President Emeritus, Messianic Jewish Theological Institute

Dr. Dan Sered – Chief Operating Officer Jews for Jesus

Benjamin Juster – President Tikkun America Inc.

Russ Resnik – Rabbinic Counsel Union of Messianic Jewish Congregations

Brian Greenaway – Director Maoz Israel UK

Rabbi Barney Kasdan – President Union of Messianic Jewish Congregations

Dr. Michael Brown – President of AskDrBrown Ministries & FIRE School of Ministry Online