O que é o TJC2?

“Rumo ao Segundo Concílio de Jerusalém” (Towards Jerusalem Council II) é uma iniciativa de arrependimento e reconciliação entre os segmentos judaicos e gentílicos da Igreja. Sua visão consiste em preparar e fomentar um Segundo Concílio em Jerusalém, o qual abordará uma situação oposta ao Primeiro Concílio, narrado em Atos 15:1-31. Criado por iniciativa dos judeus messiânicos (discípulos de Yeshua – Jesus) no século I d.C., o Primeiro Concílio resultou na decisão da não imposição dos vários aspectos da Torá (Lei ou instrução) sobre os gentios seguidores do Messias. Agora, vinte séculos mais tarde, o Segundo Concílio será formado por líderes judeus messiânicos e da Igreja gentílica que darão as boas-vindas aos judeus que receberam Yeshua como seu Messias, sem lhes exigir que abandonem sua identidade e suas práticas judaicas.

Tal iniciativa é dirigida por um comitê executivo integrado por quatorze líderes, sete judeus e sete gentios, representantes dos movimentos e igrejas internacionais, históricas e modernas, que confessam Yeshua como Senhor e Salvador. Os membros desse comitê desejam com o projeto do 2º Concílio em Jerusalém:

  • Anunciar e explicar aos líderes eclesiásticos e mestres cristãos a restauração dos segmentos judaicos da Igreja, a saber, o surgimento de milhares e milhares de judeus ao redor do mundo que tem se tornado discípulos de Yeshua sem, contudo, abandonarem sua identidade judaica.
  • Gerar o arrependimento pelos pecados cometidos pela Igreja gentílica contra o povo judeu, negligenciando-lhes um testemunho adequado sobre Yeshua e fomentando o antissemitismo histórico.
  • Promover a intercessão para que todos os seguimentos da Igreja gentílica  abandonem a teologia da substituição (doutrina que anula a eleição dos judeus, transferindo-a para a Igreja), reconhecendo o lugar de Israel nos planos de Deus e dando as boas vindas aos judeus messiânicos no Corpo do Messias.
  • Estimular a comunidade judaico-messiânica, tanto dentro como fora de Israel, a se unir a essa visão de reconciliação e restauração, promovendo a unidade entre as diferentes correntes e organizações ligadas ao Movimento Judaico-Messiânico.

 

O comitê executivo pretende preparar e organizar este Segundo Concílio na cidade de Jerusalém, Israel. Tal visão só poderá ser materializada sob a liderança e orientação especial do Espírito de Deus. Apenas sob o mover do Espírito Santo será possível formar um Concílio reconhecido por todas as igrejas, denominações e movimentos cristãos de todas as nações.

Esta reunião será celebrada em Jerusalém em um futuro próximo e contará com a maior representatividade possível das mais diversas denominações. O objetivo será convocar todo o mundo cristão a reconhecer e dar as boas vindas aos judeus messiânicos como membros do Corpo de Cristo, sem privar-lhes de sua identidade como povo escolhido do Deus Altíssimo.

Tudo isso será feito para que Deus seja honrado através da obra de reconciliação de Seu Filho, gerando cura para a divisão histórica no Corpo de Cristo entre judeus e gentios.

Portanto, o principal objetivo do “Rumo ao Segundo Concílio de Jerusalém” é unificar o Corpo de Cristo, restaurando a posição dos judeus messiânicos na Igreja. Tal mover apressará a vinda do Messias Yeshua e culminará na plenitude da obra de redenção inerente ao Reino de D’us.

“Porque se a rejeição que eles exerceram foi reconciliação para o mundo, qual será sua admissão, senão vida dentre os mortos?” (Rm11:15)

Representante Nacional

Ministério Ensinando de Sião

Belo Horizonte-MG

www.ensinandodesiao.org.br

E-mail: contato@tjc2.org.br

Telefone: (31) 3498-1761

Colaboradores

Ministério Canaã no Brasil

Curitiba-PR

E-mail:  canaan@canaan.org.br

Telefone: (41) 3254-6730

Colaboradores

Igreja Batista Nacional

Sta. Maria - RS

E-mail:  tjc2@ibnsm.com

Telefones: (55) 3223-2166

Sede Mundial

Toward Jerusalem Council II

6304, Belt Line Rd.

Dallas - TX - USA

www.tjcii.org

© 2016 TJCII - Todos dos direitos reservados.